sábado, 9 de dezembro de 2017

FELIZ NATAL - OLHANDO PARA AS ESTRELAS


"Depois que Jesus nasceu em Belém da Judeia nos dias do rei Herodes, magos vindos do oriente chegaram a Jerusalém e perguntaram: "Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo". (Mt. 2: 1-2)
                                                    Resultado de imagem para Os tres reis magos e sua estrela guia

Nesse ano de 2017 estivemos estudando o famoso livro do apocalipse, o livro das estrelas, ou melhor, o livro que nos fala do mistério das sete estrelas guia. E vimos que no livro do apocalipse Cristo Jesus aparece ressuscitado no meio das sete estrelas, no meio das sete grandes constelações. E em sua mão ele tinha os sete castiçais, e na outra mão as sete estrelas, que são os sete grandes líderes da terra e de sua igreja.


E agora fazendo novamente a conexão com o texto de Mateus capítulo dois, onde o evangelista vai nos falar sobre os três reis, e cientistas magos, que estavam no oriente pesquisando as estrelas, e por acaso, em um mapeamento celeste eles fizeram o melhor achado, eles acharam a Jesus e sua estrela guia que vinha de encontro a Jerusalém, ou melhor dizendo essa estrela guia vinha a orientá-los desde o oriente, e os levou até Belém, terra de Judá. E a estrela os leva até a presença de Jesus o recém nascido numa estrebaria de animais, e viram a sua mãe e José ao seu lado. Que maravilha da natureza. E imediatamente num relance de segundos, aparece um grande coro de anjos cantando e louvando a Deus e proclamavam dizendo: Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens a quem ele quer bem. 

E imediatamente surge uma grande curiosidade em nossa mente, quem seriam esses homens três reis magos, e pesquisadores das estrelas? Não sabemos com certeza;mas podemos fazer algumas suposições. Seriam os descendentes do grande profeta Daniel, e de todos os descendentes que foram exilados para as terras de babilônia antiga e exilados aproximadamente no ano de 585 AC. E terra essa que hoje fica situado nos países do Irã e Iraque etc. E sobre esse assunto das estrelas assim se expressa Vieira;


Os céus tem palavras e tem mensagem com vozes e sem vozes. As palavras são as estrelas do céu, os sermões são a sua composição, a sua ordem e sua harmonia e o curso delas.Vede a matemática que Cristo nos ensinou na terra, o semear nas quatro estações certas, assim a terra é semeada de trigo e o céu é semeado de estrelas. Todas as estrelas estão traçadas e mapeadas por sua ordem, mas é ordem que faz sua influência, não é ordem que se faça labor fatigante como o faz a nossa tecnologia humana. Em sua matemática celeste Deus não construiu o céu quadriculado em xadrez de estrelas,com uma tecnologia estafante e fatigante. O Senhor superou-se, foi além em sua criatividade na criação. E o Senhor foi além em sua criatividade para com todos os seus animais, seres vivos, insetos, pássaros, árvores e para com toda a nossa Mãe-natureza. O Nosso Bondoso Criador quis ir mais além para brincar conosco, para nos distrair e para revelar o seu grande amor de Pai.


Assim como as estrelas tem as suas grandezas, e chamada de primeira grandeza, segunda, terceira grandeza que refletem o seu brilho e sua luminosidade, que alumia a negridão desse imenso universo.etc. Assim nos falam os cientistas da Nasa. E são muito distintas e muito claras e estão muito altíssimas no céu. Assim é o estilo de se ensinar a matemática celeste, assim deve ser muito distinto e muito claro o ensino da matemática divina. O ensino da matemática celeste deve ser tão claro que o entendam os que nada sabem das matemáticas celestes. E deve ser assim tão claro para que o agricultor rústico que não sabe ler e nem escrever possa fazer os seus cálculos e os seus juízos, apenas olhando e apreciando as estações do sol, da lua, e das estrelas.


E achar nelas a orientação que precisa para a sua vida e para a sua lavoura. E da mesma maneira possa ajudar o mareante-navegador e o pescador, possam eles entender e achar em seus cálculos e em seus juízos a orientação. E que o navio do mareante pescador possa achar o rumo de sua rota nos mares e chegar ao seu destino. E que assim possam ficar esclarecidos na mente e em seus raciocínios lógicos e matemáticos esses seres humanos que não sabem ler e nem escrever; e que por conseguinte possam eles achar a sabedoria e ciência com os seus juízos e os seus cálculos fiquem satisfeitos e esclarecidos cientistas de nossa era.

E que assim fiquem esclarecidos e satisfeitos os pescadores que fazem a sua rota de pescaria, que saem a pescar e pegar os peixes. E que essa mesma matemática divina seja tão clara, tão legível em seus saberes que tanto o pescador possa achar o seu cardume de peixes que vem das profundezas dos mares, e que possa achar entendimento dos ventos, e orientar-se em seus cálculos. E da mesma forma o possa o mesmo agricultor entender a sua ciência na plantação de sua lavoura,olhando apenas para o céu, e olhando para as estrelas do céu. E assim possa o agricultor entender das mudanças das luas, da temperatura do sol e plantar a sua plantação do trigo, do milho, do arroz, do feijão etc.na estação certa, no tempo e na estação certa. Isso é sabedoria dos altos céus, Isso é sabedoria da matemática divina. 


Assim deverá ser o estudo do livro do apocalipse. Leiam esse livro os teólogos para aprender mais, leiam esse livro os cientistas e magos do oriente e do ocidente, leiam esse livro os filósofos, leiam esse livro os matemáticos da modernidade, leiam esse livro os sábios pastores e Mestres da igreja. Leiam esse livro os letrados, os que sabem ler, leiam esse livro os que pouco sabem ler, ouçam esse livro o que os letrados e alfabetizados escrevem, ouçam esse livro todos aqueles que esperam a segunda vinda de Cristo. Pois o fim está próximo. 
                                                          Resultado de imagem para Os tres reis magos e sua estrela guia



Nenhum comentário:

Postar um comentário