"Enquanto eu me calei, sentia que a minha dor aumentava..." rei Davi, general de guerra, homem que derramou muito sangue, e líder de governo de Israel antigo no Velho Testamento
Exemplo de governar do rei Davi, era confessar os seus erros, acompanhado do pedido de desculpas ao seu povo, por parte das autoridades nos erros de governo - E acompanhado de uma boa confissão de pecados a igreja de Jesus Cristo. Conforme fazia o rei em seu governo.
I. O PODER DA BOA CONFISSÃO
a) "Confissão" - palavra que vem do grego antigo e bíblico "homologéo" que quer dizer = estar de acordo com, ter a mesma opinião, reconhecer, confessar isto é; aprovar, confirmar pela autoridade judicial ou administrativa. Reconhecer oficialmente; reconhecer como legítimo. E finalmente, a autoridade que está investida de poder libera o perdão, e a dívida do mal praticado, seja um ato de crime de sangue, crime contra as finanças públicas, pecado contra Deus, contra as autoridade e contra as pessoas em geral etc.
Confessar ou Professar – Do latim, profiteri era “fazer uma declaração pública, esclarecer abertamente”. Tal palavra se forma por pro-, “adiante, à frente”, mais fari. Isso descreve bem o que os professores fazem: falar à frente dos seus alunos. Estes são praticantes da verborragia, do Latim verbum, “palavra”, com o Grego rhema, “correr, fluir, derramar”.
b) O "Confessor" - Confessar é dizer a palavra chave da verdade - É a "senha" da boa busca - Em busca da palavra da verdade que sara, que libera, que perdoa, é a senha que abre as portas do paraíso terrestre. E aquela pessoa que se aproxima de Deus ou é membro da igreja cuja boca corre um rio caudaloso de palavras que ameaçam afogar quem estiver no caminho, até ele mesmo é ameaçado em afogar-se nessas "águas turbulentas do pecado", e são tantos crimes e"pecados" que tão tenazmente nos assediam e nos empurram para o caos e para as trevas,e precisam vir a luz. E daí, "confessar" significa em nossos dias, aquela pessoa que derrama o seu coração no confessionário, aquele que diz toda a verdade e não represa esses pecados escondidos que nos fazem tão mal, diante de Deus e diante dos homens. E ainda aquele que diz aquilo que está sentindo em seu coração, aquele que não esconde a verdade para o seu pastor, padre ou bispo no confessionário. E o líder homologa as palavras da verdade a Deus e a Cristo no confessionário. E a pessoa confessa o seu pecado, e em seguida o líder religioso aplica a penitência, e que deve receber a sentença de pena, ou da penitência, que é muito importante ao confessor; ele quer sofrer um castigo, pois todo pecado tem um tipo de castigo e um tipo de pena e castigo.
c) Exemplo de infração, pecado, pena e castigo; - Procurar a cura com grande busca, fazer jejum, e em seguida tomar um banho em água fria no batismo. E foi essa a penitência aplicada pelo profeta Eliseu ao guerreiro Naamã, ele viaja 1.000 Quilômetros de distância para receber o perdão e a cura. E a pessoa recebe o perdão, e a igreja libera o perdão, assim Naamã fica curado, quando mergulha sete vezes nas águas do rio Jordão em Israel. E a pessoa fica livre do mal e sente-se sarado no corpo e no espírito. E logo em seu "íntimo brotam rios de água viva", rios de benção, rios de alegria e prazer sem fim. Esta é a "boa confissão" dos nossos pecados aos líderes da igreja de Jesus Cristo, segundo nos orienta o apóstolo Tiago em (Tg. 5:16) e Tiago acrescenta que há situações em que a pessoa chega até a adoecer, por causa do grande impacto negativo e depressivo que o pecado ou os pecados causa em nós, isto é, em nosso interior. E esse fato também é citado por Paulo a Igreja de Corinto quando ele diz, "que há muitas pessoas que comem e bebem o sacramento da "santa ceia" sem saber discernir o pecado no corpo, isso é, pecado não confessado e pecado não perdoado; e então essa pessoa come e bebe juízo para si, e o apóstolo Paulo acrescenta, e eis a razão porque há muitos fracos e doentes entre vós..." (Icort.11:29-30) e os filhos de Deus e membros da igreja de Cristo, devem recorrer constantemente a confissão de pecados aos líderes principais da Igreja para que possam sarar em seu corpo e em sua mente.
d) A corrupção dentro da Igreja que contamina a alma - Um bom exemplo típico dessa corrução que também está dentro da Igreja, no velho testamento. É o mesmo caso de Naamã general de guerra dos exércitos da Síria fica doente de lepra, conforme nos descrevem os cronistas sagrados em tempo de guerra entre os judeus e sírios, ( II Reis 5: 1-20) Quando Geassi o "jovem coroinha" e servidor da Igreja e do profeta Eliseu que toma as escondidas o dinheiro de corrupção, e vai as escondidas explorar o leproso e desesperado Naamã que vinha até a cidade santa de Jerusalém como um desesperado de uma doença de morte. Então Geassi aproveita o momento certo, e em nome da igreja vai correndo atrás de Naamã para tirar vantagens, ( conta uma história) e toma por usurpação dele ouro e prata, dinheiro e roupas festivais, dinheiro corrompido de Naamã o sírio, que guerreia e mata o povo judeu na época, mas agora estava sarado de sua doença de lepra pela palavra do profeta Eliseu. E segue muito feliz para sua terra natal Damasco capital da Síria.E em seguida vemos mais um caso de corrupção no seio da igreja,como resultado a entrada do pecado no coração humano. O profeta descobre o fato de corrupção e não perdoa, pune seu discípulo, e amaldiçoa-o seu coroinha, com duras penas, castigos e maldições. E o segundo castigo do profeta Eliseu, a doença como maldição deverá cair sobre Geassi e toda sua família, e a doença de lepra de Naamã se apega a Geassi e a toda sua família. Fato esse que está registrado em (II Reis;5:21-23)
e) Observação - A operação da "lava jato" os promotores e investigadores estão em busca da verdade escondida,dessa quadrilha que está assaltando o nosso patrimônio público. Nesse tipo de trabalho investigativo da operação lava jato foi muito importante,o trabalho de toda a imprensa nacional, e de toda a mídia envolvida. Quer sejam jornais, revistas, televisão, repórteres,policiais, internet etc. E podemos dizer que nesta primeira fase todos estão de parabéns. E também estão de parabéns todos os envolvimentos na operação da "lava jato". Aqui a verdade é buscada á força pela polícia, ela é arrancada dos envolvidos mediate a ameaça de cadeia e prisão severa. Aqui na lava jato a confissão da verdade, vem pela chamada de 'delação premiada'.
Mais uma vez o Brasil está ensinando ao mundo como se "faz justiça para a elite", e para os poderosos do governo. E não somente para os pobres e coitados que roubam uma galinha, ou roubam um saco de arroz ou feijão para sustentar a sua família. Se bem que nessa operação da lava jato,ainda não tivemos nenhum político do alto escalão do governo brasileiro indo para a cadeia. Muitos políticos e autoridades do governo estão envolvidos em corrupção, e estão na mira e na lista da justiça brasileira para condenação, mas ainda não foram julgados, nem condenados, e muito menos para a cadeira. Esperamos que daqui para frente se faça a boa justiça de fato e de verdade para todos. E que o nosso Brasil seja passado a limpo de fato e de verdade. Pois esse câncer da corrupção brasileira vem desde o descobrimento do Brasil.
II. PARALELO ENTRE OS GOVERNOS DE DAVI E SALOMÃO (pai e filho)
Esse modelo de governar do rei Davi não deveria ser copiado como modelo de anti-corrupção para todas as nações do mundo presente? Onde há uma grande corrupção que enfrentamos nos dias da modernidade? A falta de transparência dos atos de governos municipais, estaduais e federais, é uma vergonha nacional. Confissão dos erros de governo em público e acompanhado de pedido de desculpas ao povo pelos males causado deveria ser a nova Ordem Mundial. E ao mesmo tempo uma boa confissão de pecados dos grandes líderes das nações a Igreja de Jesus e aos seus profetas da modernidade, que estão na terra, que são os sacerdotes e pastores respeitados pelos governos e pelo povo de sua igreja. Conforme nos ensinam os santos evangelhos dizendo. "Confessai os vossos pecados uns aos outros para que sareis..." Conforme nos orienta e ensina o apóstolo Tiago em (Tg.5:11-20)I. O PODER DA BOA CONFISSÃO
a) "Confissão" - palavra que vem do grego antigo e bíblico "homologéo" que quer dizer = estar de acordo com, ter a mesma opinião, reconhecer, confessar isto é; aprovar, confirmar pela autoridade judicial ou administrativa. Reconhecer oficialmente; reconhecer como legítimo. E finalmente, a autoridade que está investida de poder libera o perdão, e a dívida do mal praticado, seja um ato de crime de sangue, crime contra as finanças públicas, pecado contra Deus, contra as autoridade e contra as pessoas em geral etc.
b) O "Confessor" - Confessar é dizer a palavra chave da verdade - É a "senha" da boa busca - Em busca da palavra da verdade que sara, que libera, que perdoa, é a senha que abre as portas do paraíso terrestre. E aquela pessoa que se aproxima de Deus ou é membro da igreja cuja boca corre um rio caudaloso de palavras que ameaçam afogar quem estiver no caminho, até ele mesmo é ameaçado em afogar-se nessas "águas turbulentas do pecado", e são tantos crimes e"pecados" que tão tenazmente nos assediam e nos empurram para o caos e para as trevas,e precisam vir a luz. E daí, "confessar" significa em nossos dias, aquela pessoa que derrama o seu coração no confessionário, aquele que diz toda a verdade e não represa esses pecados escondidos que nos fazem tão mal, diante de Deus e diante dos homens. E ainda aquele que diz aquilo que está sentindo em seu coração, aquele que não esconde a verdade para o seu pastor, padre ou bispo no confessionário. E o líder homologa as palavras da verdade a Deus e a Cristo no confessionário. E a pessoa confessa o seu pecado, e em seguida o líder religioso aplica a penitência, e que deve receber a sentença de pena, ou da penitência, que é muito importante ao confessor; ele quer sofrer um castigo, pois todo pecado tem um tipo de castigo e um tipo de pena e castigo.
c) Exemplo de infração, pecado, pena e castigo; - Procurar a cura com grande busca, fazer jejum, e em seguida tomar um banho em água fria no batismo. E foi essa a penitência aplicada pelo profeta Eliseu ao guerreiro Naamã, ele viaja 1.000 Quilômetros de distância para receber o perdão e a cura. E a pessoa recebe o perdão, e a igreja libera o perdão, assim Naamã fica curado, quando mergulha sete vezes nas águas do rio Jordão em Israel. E a pessoa fica livre do mal e sente-se sarado no corpo e no espírito. E logo em seu "íntimo brotam rios de água viva", rios de benção, rios de alegria e prazer sem fim. Esta é a "boa confissão" dos nossos pecados aos líderes da igreja de Jesus Cristo, segundo nos orienta o apóstolo Tiago em (Tg. 5:16) e Tiago acrescenta que há situações em que a pessoa chega até a adoecer, por causa do grande impacto negativo e depressivo que o pecado ou os pecados causa em nós, isto é, em nosso interior. E esse fato também é citado por Paulo a Igreja de Corinto quando ele diz, "que há muitas pessoas que comem e bebem o sacramento da "santa ceia" sem saber discernir o pecado no corpo, isso é, pecado não confessado e pecado não perdoado; e então essa pessoa come e bebe juízo para si, e o apóstolo Paulo acrescenta, e eis a razão porque há muitos fracos e doentes entre vós..." (Icort.11:29-30) e os filhos de Deus e membros da igreja de Cristo, devem recorrer constantemente a confissão de pecados aos líderes principais da Igreja para que possam sarar em seu corpo e em sua mente.
d) A corrupção dentro da Igreja que contamina a alma - Um bom exemplo típico dessa corrução que também está dentro da Igreja, no velho testamento. É o mesmo caso de Naamã general de guerra dos exércitos da Síria fica doente de lepra, conforme nos descrevem os cronistas sagrados em tempo de guerra entre os judeus e sírios, ( II Reis 5: 1-20) Quando Geassi o "jovem coroinha" e servidor da Igreja e do profeta Eliseu que toma as escondidas o dinheiro de corrupção, e vai as escondidas explorar o leproso e desesperado Naamã que vinha até a cidade santa de Jerusalém como um desesperado de uma doença de morte. Então Geassi aproveita o momento certo, e em nome da igreja vai correndo atrás de Naamã para tirar vantagens, ( conta uma história) e toma por usurpação dele ouro e prata, dinheiro e roupas festivais, dinheiro corrompido de Naamã o sírio, que guerreia e mata o povo judeu na época, mas agora estava sarado de sua doença de lepra pela palavra do profeta Eliseu. E segue muito feliz para sua terra natal Damasco capital da Síria.E em seguida vemos mais um caso de corrupção no seio da igreja,como resultado a entrada do pecado no coração humano. O profeta descobre o fato de corrupção e não perdoa, pune seu discípulo, e amaldiçoa-o seu coroinha, com duras penas, castigos e maldições. E o segundo castigo do profeta Eliseu, a doença como maldição deverá cair sobre Geassi e toda sua família, e a doença de lepra de Naamã se apega a Geassi e a toda sua família. Fato esse que está registrado em (II Reis;5:21-23)
e) Observação - A operação da "lava jato" os promotores e investigadores estão em busca da verdade escondida,dessa quadrilha que está assaltando o nosso patrimônio público. Nesse tipo de trabalho investigativo da operação lava jato foi muito importante,o trabalho de toda a imprensa nacional, e de toda a mídia envolvida. Quer sejam jornais, revistas, televisão, repórteres,policiais, internet etc. E podemos dizer que nesta primeira fase todos estão de parabéns. E também estão de parabéns todos os envolvimentos na operação da "lava jato". Aqui a verdade é buscada á força pela polícia, ela é arrancada dos envolvidos mediate a ameaça de cadeia e prisão severa. Aqui na lava jato a confissão da verdade, vem pela chamada de 'delação premiada'.
Mais uma vez o Brasil está ensinando ao mundo como se "faz justiça para a elite", e para os poderosos do governo. E não somente para os pobres e coitados que roubam uma galinha, ou roubam um saco de arroz ou feijão para sustentar a sua família. Se bem que nessa operação da lava jato,ainda não tivemos nenhum político do alto escalão do governo brasileiro indo para a cadeia. Muitos políticos e autoridades do governo estão envolvidos em corrupção, e estão na mira e na lista da justiça brasileira para condenação, mas ainda não foram julgados, nem condenados, e muito menos para a cadeira. Esperamos que daqui para frente se faça a boa justiça de fato e de verdade para todos. E que o nosso Brasil seja passado a limpo de fato e de verdade. Pois esse câncer da corrupção brasileira vem desde o descobrimento do Brasil.
II. PARALELO ENTRE OS GOVERNOS DE DAVI E SALOMÃO (pai e filho)
Este não foi o caso do governo de Salomão filho de Davi, foi um governo do homem de Deus, um governo que escrachava os pobres daquela época. Seu apego a luxúria, sua afeição exagerada em possuir todas as mulheres o levaram a queda e corrupção.E sua ganância pelo ouro e prata, sua aversão aos profetas de Deus e ao denuncismo dos atos de corrupção em seu governo.Vimos isso em seu governo, e foi abolido todo apoio a igreja do V/T,ele calou toda a voz profética. Que era uma espécie do nosso MP (Ministério Público) de dias atuais. E não vemos em seu governo o acompanhamento da voz profética,como acontecia no reinado de seu pai Davi;
III. O PODER DA BOA CONFISSÃO DOS ERROS DE GOVERNO
O destaque do reinado de Davi seu pai que constantemente confessava os seus erros de governo,e a confissão de seus pecados era feito publicamente; E onde destacamos que isto agradava profundamente a Deus. Vemos isto claramente nos atos do rei Davi quando ele confessava os seus pecados que foram escritos nos chamados salmos do rei Davi. Salmos como o salmo 32, salmo 38, salmo 41, salmo 51 e outros, esses salmos fazem parte de uma coletânea de confissão pública de erros de governo e pecados pessoais, onde o rei Davi confessava os seus pecados aos profetas, confessava a igreja, e ainda os escrevia e os lançava ao público em geral. E também onde os profetas Natã, profeta Gade, os sacerdotes, os levitas etc. que faziam parte da igreja do V/T, e vigiavam constantemente os atos de seu governo e o denunciavam em público. E ele dizia:
III. O PODER DA BOA CONFISSÃO DOS ERROS DE GOVERNO
O destaque do reinado de Davi seu pai que constantemente confessava os seus erros de governo,e a confissão de seus pecados era feito publicamente; E onde destacamos que isto agradava profundamente a Deus. Vemos isto claramente nos atos do rei Davi quando ele confessava os seus pecados que foram escritos nos chamados salmos do rei Davi. Salmos como o salmo 32, salmo 38, salmo 41, salmo 51 e outros, esses salmos fazem parte de uma coletânea de confissão pública de erros de governo e pecados pessoais, onde o rei Davi confessava os seus pecados aos profetas, confessava a igreja, e ainda os escrevia e os lançava ao público em geral. E também onde os profetas Natã, profeta Gade, os sacerdotes, os levitas etc. que faziam parte da igreja do V/T, e vigiavam constantemente os atos de seu governo e o denunciavam em público. E ele dizia:
“Ó Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor. Porque as tuas flechas se cravaram em mim, e a tua mão sobre mim desceu. Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado. Pois já as minhas iniquidades ultrapassam a minha cabeça; como carga pesada são demais para as minhas forças. As minhas chagas cheiram mal e estão corruptas, por causa da minha loucura. Estou encurvado, estou muito abatido, ando lamentando todo o dia. Porque as minhas ilhargas estão cheias de ardor, e não há coisa sã na minha carne.” ( Salmos 38:1-7)
E nessa vigilância os atos malignos do governo de Salomão não foram denunciados pela igreja do V/T e pelos profetas; e agora já sabemos o que aconteceu, entrou a corrupção. E no governo Salomônico foi inaugurada a era de um governo centrado na filosofia judaico da antiguidade. Era o nascimento da antiga Ordem de Governo Mundial. E como vemos em dias atuais que recentemente foi re-inaugurada a Nova Ordem Mundial. Que era chamada de era da adoração ao "deus Mamom" ou seja a era da escravização dos trabalhadores, a adoração a luxúria, "adoração ao deus do lucro, e isso foi criado pelos antigos governos Egípcio, Persa-babilônico,judaico e outros, e foi recém inaugurado a Nova Ordem Mundial.
"Portanto, não tenham medo deles. Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido. O que eu digo a vocês na escuridão, falem à luz do dia; o que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados. Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno". Textos dos evangelista Mateus em (Mt.10:26-28)
Imagem google 2016 -
Depois de passar um momento difícil com o nosso neto,nós o levamos ao psicólogo para nos ajudar.E quando lá chegamos começamos a conversar com a jovem psicóloga e ela começou a falar conosco. E em primeiro momento ficamos todos juntos, e depois ele ficou a sós com a psicóloga. Mas uma foi a palavra que ela nos dizia calou fundo em minha mente, ela dizia: Vocês como pais e como avós devem conversar com o neto, e devem conversar muito e sem presa, pois eu creio que há um trauma em sua vida que o "bloqueia" e faz com que ele fique revoltado: Há em seu interior um lado negro, e há nele um momento de escuridão que precisa ser confessado, há uma palavra dita que o bloqueia e ou o magoa.E ao sair do consultório fiquei pensando nessas palavras; e ficava me perguntando: Que palavra seria essa, e que momento negro seria esse? Que nos impede, que nos bloqueia, que nos trava? Ou que nos leva para as trevas da maldade? E daí me lembrei desses salmos da bíblia que dizem assim:
Enquanto eu mantinha escondidos os meus (erros) pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois dia e noite ( preso, na cadeia ou dentro da cela) tua mão pesava sobre mim; minhas forças foram-se esgotando como em tempo de seca. Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado salmo de Davi. (Sal. 32:5-6)
E nós todos temos muitas deficiências internas, falhas, problemas, pecados e erros que
ainda estão ocultos em nossa vida e em nosso ser. Esses problemas,
"falhas e pecados escondidos" precisam ser confessados individualmente,
outros precisam ser confessados publicamente à Igreja.Temos "pecados"
que devem ser confessados aos médicos e aos psicólogos e psiquiatras
etc. E há outros pecados de roubos e crimes que devem ser confessados à
polícia.
IV. CORRUPÇÃO NO GOVERNO BRASILEIRO - VALOR DA DELAÇÃO PREMIADA
O que significa a delação premiada ? "Et aut dedere et aut judicare" - significa a "rendição ou os rigores da da lei e da justiça neles".É um termo usado pela justiça internacional. É uma sentença do direito internacional em latim e de combate a corrupção de governos, máfias, tráfico de drogas, crime organizado, terrorismo internacional etc.E com significado popular pode-se dizer; aquele ou aqueles membros da mesma quadrilha ou da mesma gangue de roubo que entregam os seus comparsas, quer seja roubo, do crime ou de assaltos etc. No caso da "lava jato" é a citação dos nomes dos envolvidos ao Ministério Público Federal,aos Procuradores do Estado, aos investigadores da Polícia Federal, aos juízes etc. E tudo isso é feito para que o "os suspeitos, réu os réus" entreguem todos os demais participantes envolvidos. Quer sejam autoridades, quer sejam políticos, quer sejam prefeitos, ou empresários, policiais etc. E os "delatores" recebem em troca o abatimento de sua pena de condenação. É mais ou menos isto em minha visão de mundo.
Este é o caso da corrupção do nosso governo brasileiro de dias atuais, que hoje estamos presenciando, são roubos e crimes praticados contra a nação de um governo corrupto e maldoso. É a força e poder de guerra "contra o mal" chamada de operação e investigação da "lava jato", E sua sábia "delação premiada", que premia e ao mesmo tempo obriga a todos os envolvidos contarem a verdade para as autoridades, por bem ou por mal. Isso é uma vitória contra o reino das trevas, e contra todo mal das "máfias modernas", "crimes organizados" e "terrorismo internacional" etc. E eles que se escondem nas trevas e se alimentam da corrupção dos governos. E onde os autores dos crimes contra as "finanças públicas da nação" e as finanças de uma grande empresa estatal chamada de Petrobras. E a lei da "boa confissão da verdade", é a lei da "delação premiada" e que deve atingir a todos os envolvidos. Sejam eles grandes mandatários da nação, presidentes, governadores, sejam eles senadores, deputados federais, prefeitos, vereadores, juízes etc. Todos devem confessar os seus erros e pecados as autoridades policiais, aos promotores, aos juízes, a Deus e Igreja de Jesus Cristo. etc. E ainda há outros pecados que devem ser confessados publicamente à nossa Igreja, para que haja uma cura interior e haja o perdão de fato e de verdade.
CONCLUSÃO
Estamos todos de olho neles, nos nossos políticos e nos nossos empresários. Pois estamos vivendo em uma era de muitas
safadezas,pecados e mentiras. E em nossos dias devemos confessar tudo isso as autoridades, confessar a sua igreja verdadeira para que
possamos ser "sarados interiormente", como nos ensina o apóstolo João.
"Se confessarmos com franqueza e arrependimento os nossos "pecados" em
público a Deus e as nossas autoridades,então iremos sarar...".Pois foi
por esse motivo que nos alerta e insiste o apóstolo dizendo: "Se
dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos e
verdade não está em nós..."
Nós seres humanos precisamos nos
corrigir sempre, sempre precisamos ouvir um bom ensino, uma boa
correção, precisamos de um bom "puxão de orelhas". Precisamos ouvir a
voz dos profetas modernos. Assim precisamos "ser sacudidos por dentro" e
precisamos vir à luz dos evangelhos como seres imperfeitos, criminosos, rudes
espiritualmente e mentalmente. Somos "feras humanas"por dentro, feras
que ainda não fomos domadas pelo poder da fé e pela graça de seu Santo
Espirito.E assim teremos mais economia nos orçamentos estaduais, municipais e federais. E teremos mais paz nas cidades, e paz conosco mesmos.
Dentro de nossas Igrejas temos muitas pessoas tem preguiça
até de ler a sua bíblia, outros tem preguiça de escrever, outros
ainda tem preguiça em aprender e fazer um novo curso, fazer
uma reciclagem em sua mente e em sua vida. Assim precisamos
aprender a nos corrigir sempre, a aprender sempre, a ensinar
sempre. Isso é fazer o que nos ensina o apóstolo do Amor em sua
carta Universal dirigida as Igrejas de todos os tempos e a
Igreja de todos os lugares. Que nos diz:
Meus amados
irmãos estas coisas vos escrevemos, estas coisas vos ensinamos,
estas coisas vos rogamos, estes mandamentos vos repetimos e
assim vos educamos e nos re-educamos para que vosso gozo
espiritual seja completo e verdadeiro. E assim possamos ter paz e prosperidade em nosso Brasil, que precisa de bons políticos, bons líderes de governos, e que confessem os seus erros de governo, que não mintam contra a verdade da justiça, não obstruam a verdade da justiça, confessem os seus pecados a Deus em Jesus Cristo e a sua igreja militante que está na terra para essa missão de paz. E oremos pelo nosso povo e pela igreja militante de Jesus Cristo que está na terra para essa divina missão, de evangelizar todos os povos, todas as raças, em todos os lugares.
Alfonso Czaplinski