"E vocês também estão sendo utilizados como "pedras vivas na edificação" de uma casa espiritual para serem sacerdócio
santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de
Jesus Cristo" (I Pedro 2:5-9)
Imagem abaixo protótipo das casas espaciais do futuro - Imagem google 2014
Imagem abaixo protótipo das casas espaciais do futuro - Imagem google 2014
Estamos vivendo em uma era de pesquisas espaciais de todos os tipos, "pesquisa espacial" esta que geralmente é feita e até agora é dirigida pelas forças militares de vários países. Principalmente pelos países já conhecidos pela concorrência acirrada que fazem entre si e que são os EUA e RÚSSIA. Mas hoje em dia também entraram nesta pesquisa as demais nações do mundo.
As nossas empresas particulares ainda não estão animadas em construir nada parecido com "casas espaciais" ou "casas celestes" até agora, talvez seja o alto custo dessa obra faraônica. E ainda não tivemos nenhuma empresa que se prontificasse para tal aventura, e chamada de aventura da "construção civil nos ares" isto é, construir casas de moradia na esfera espacial.E pelo menos ainda não ouvimos falar de ninguém, mas parece que muito em breve alguém irá tentar construir casas pelo espaço, seja para moradia permanente ou moradia provisória. Creio que países que tem uma superpopulação de pessoas,países como a China, a Índia e outras nações superpopulosas.Por enquanto temos somente a casa provisória de pesquisas espaciais, é a chamada de Estação Orbital Internacional" é uma casa gigantesca do tamanho de um campo e meio do Estádio do Maracanã que está localizado no Rio de Janeiro. E Esta Estação Orbital gira em torno da terra e que está a uma altura em média de 400 quilômetros de altura da terra. Mas o que dizer do custo desta "Estação Orbital" é astronômico, dizem os economistas e os especialistas na área que os gastos foram enormes, entre cápsulas espaciais,equipamentos, peças e equipamento de pesquisa científica, custo do pessoal etc., até agora gastou-se em média 50 bilhões de dólares que foi dividido entre os países membros da pesquisa dessa Estação Espacial Internacional.Como podemos ver é uma montanha de dinheiro que não tem fim, e até o momento pouco retorno trouxe para a humanidade.São obras faraônicas mesmo, em seu sentido literal.
E alguém já calculou o custo do antigo templo de Jerusalém e que também era chamado de templo do rei Salomão,custou em média 50 bilhões de dólares ou mais.Somente para se ter uma ideia desse alto custo;um anjo querubim pesava toneladas e era construído ou moldado pela tecnologia de ouro maciço na época, e eram seis os anjos querubins ao total, e que pesavam toneladas e toneladas de ouro maciço.E fora o revestimento da paredes do templo que eram construídas de ouro maciço etc. E assim nos afirmam alguns engenheiros especialistas modernos que estão empenhados na pesquisa e na nova construção do terceiro templo de Jerusalém dos dias de hoje.E sempre surge a mesma pergunta: De que material será usado ou será construído esse templo? Do material comum, isto é, madeira, ferro, concreto,.e metais simples e usado apenas uma réplica do antigo templo de Salomão ou eles usarão o exagero do ouro maciço e das pedras preciosas feito da era de Salomão?E hoje em dia é o chamado de "Domo da Rocha" da modernidade.Que é um grupo de judeus engenheiros modernos que usam todo o serviço de computação gráfica e desenhos de arquitetura da mais moderna e da mais avançada possível.E assim também temos muitos rabinos que estão tentando re-construir esse "Templo" e que também é chamado de o "Terceiro Templo. Foi e continua sendo realmente uma obra faraônica a sua construção.E pergunta-se para que serve essa construção tão cara? E será feita do ouro maciço como antigamente? Ou será feito uma réplica do templo mais simples? E foi pensando nisso que assim nos diz em sua carta Pedro o apóstolo de Cristo: Esse templo tão caro não é a "pedra angular" das nações e ele não representa a verdadeira "pedra principal de esquina" para adoração a Deus e conversão e convergência de todas as nações do mundo. Pois em semelhança a isso os cristãos romanos e a Igreja Católico Romana construiu em Roma a chamada de "Basílica de São Pedro" que é totalmente banhado de ouro maciço e pedras preciosas.Que hoje em dia é um templo que representa os escândalos dos modernos religiosos lá de Roma. Depois de séculos os cristãos do mundo moderno se perguntam: Para que serviu todo esse ouro do templo na construção da Basílica de São Pedro e o seus alto custo que é avaliado em 50 bilhões de dólares ou mais? para que toda esta ostentação e orgulho?.É o "domo da Rocha de Escândalo" das nações cristãs da modernidade.Como temos visto pela mídia geral e nossa TVs. do mundo inteiro os escândalos de lavagem de dinheiro das máfias e escândalos sexuais de orgias, homossexualismo e pedofilia e demais pecados;que esse templo rocha de escândalo tem promovido pelo mundo. E vale a pena ainda lembrar que todo esse ouro foi raptado de todas as nações do mundo. E a cúpula do papado em Roma e a Igreja Católica Romana se corromperam ao extremo e por isso houve a chamada Reforma Protestante do mundo na idade média e em dias atuais.
Esse templo caro e que é coberto de ouro maciço é chamado pelo apóstolo Pedro em sua carta de "rocha de tropeço", "pedra templo de escândalo" para os pobres, é um templo chamado de "rocha de ofensa" a consciência dos crentes pobres. E esse templo caro é comparado hoje em dia ao templo coberto de ouro que temos em Roma e que é chamado de a "Basílica de São Pedro". Ora o mesmo apóstolo Pedro repudiou este templo. Mas a "cúria romana" contra a sua vontade deu-lhe o seu nome,ou melhor dizendo emprestou-lhe o seu nome e o nomeou de "Basílica de São Pedro".E tudo isso foi contra a sua vontade, conforme vemos e lemos os seus relatos bíblicos em suas cartas, apóstolo Pedro vinha condenando essa "rocha templo" ou "domo da rocha templo" o prédio caro do templo, e o chamou de templo de ofensa ou rocha de escândalo,porque que é coberto de ouro e pedras preciosas, como o chamam os nossos judeus e rabinos da modernidade, E desprezo aos irmãos pobres que são vindo de todas as nações, conforme nos orienta e escreve o mesmo apóstolo Pedro em sua carta em, ( I Pedro 2: 1-10)
Entretanto, apesar de não haver mesmo por parte do Instituto do Templo nenhum planejamento em andamento para a destruição das mesquitas que se encontram hoje no Monte do Templo, o rabino Chaim Richman, diretor internacional do Instituto (e forte candidato a assumir a função de sumo sacerdote do Templo), e que já foi entrevistado do jornal Mensageiro da Paz há alguns anos, declarou em dezembro de 2007 que a tarefa do Instituto nos próximos anos será "completar o projeto arquitetônico para o terceiro Templo, incluindo as projeções dos custos e os esquemas e detalhes das partes elétricas e das canalizações", informação publicada nos jornais israelenses e que deixou os palestinos irados ( Do blog artigos interessantes e Reforma protestante) Artigos na Internet 2014
REJEITADO CONSTRUÇÃO DE UMA CASA TEMPLO PARA DEUS MORAR
E o mesmo Davi queria construir no passado um templo caro ao Senhor e a voz do profeta Natã que lhe falou em nome de Deus dando-lhe um duro recado de Deus não tinha interesse e nem aceitava um templo caro e que fosse construído com dinheiro e ouro roubado ou fosse um material pago com preço de sangue de inocentes.
"Vai, e dize a meu servo Davi: Assim diz o Senhor: Edificar-me-ás tu uma casa para minha habitação?
Porque em casa nenhuma habitei desde o dia em que fiz subir os filhos de Israel do Egito até ao dia de hoje; mas andei em tenda e em tabernáculo.
E em todo o lugar em que andei com todos os filhos de Israel, falei porventura alguma palavra a alguma das tribos de Israel, a quem mandei apascentar o meu povo de Israel, dizendo: Por que não me edificais uma casa de cedro"? 2 Samuel 7:5-7
O "domo da rocha" ou a "pedra angular" do antigo templo de Jerusalém - Imagem google 2014
Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
1 Pedro 2:9
O apóstolo Pedro escrevia essa carta de (I e II Pedro) quando provavelmente estava em seu exílio em Roma antiga, e ele em sua prisão se lembrava quando ia juntamente como o povo de Deus para adorar no Templo sagrado.E ele ainda se lembrava das pedras que estavam nas escadarias do templo, e principalmente a noite eles que andavam descalço ao redor do templo,davam muitos tropeços na pedras pontiagudas e por isso Pedro vai dizer que os fariseus são "pedras de tropeço" para os crentes pobres em sua acepção de pessoas e muitas destas pedras arrancavam muitas unhas da "ponta do dedão dos seus pés" isto é, os pés dos peregrinos pobres que andavam com os seus pés descalços em sua volta isto é no pátio do Templo.E assim muitos peregrinos viajante que andavam no pátio do templo e por lá andavam a noite, ficavam e voltavam para sua casa sem as unhas de seus pés possivelmente, especialmente do dedão do pé ou tendão dos pés, pois nessa época a maioria das pessoas andavam de sandálias e a pé descalços. E deveriam "sagrar e sangrar muito" pelas escadarias do templo que era banhado a ouro.E ainda os crentes pobres não podiam se achegar lá para adorar a Deus com boa disposição, porque eles eram impedidos de entrar no templo ou deixados do lado fora e ficavam nas escadarias do templo ou tinham que ficam fora do muros do templo do lado de fora.E assim os fariseus antigos donos do poder religioso os empurravam para as escadarias abaixo, e todos tinham que ir e ficar fora do muro do templo, e então iam para o muro das lamentações, que foi apelidado de "muro das lamentações". Esse era o muro de "todas as lamentações" e o muro que dividia todas as pessoas pelo preconceito da época. E o apóstolo Tiago vai falar isso em sua carta a Igreja de Jerusalém,especialmente quando os crentes ricos e pobres iam para adorar a Deus no templo caríssimo lá em Jerusalém, tinham que ficar do lado de fora, lá no muro das lamentações, e no "preconceito e acepção" de pessoas que os fariseus ricos faziam para com crentes ricos e pobres e para com os adoradores pobres.
E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.
1 Pedro 2:8
"Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje, E atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado, Tiago 2:1-3
Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias. Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos. Tiago 5:1-4
E lembremos que não havia luz elétrica nessa época, para alumiar esses lugares escuros e tudo era uma escuridão a noite. E haviam muitas pedras de tropeço que os velhos pedreiros judeus tinham deixado a beira do caminho. E assim havia muitos acidentes com eles, e agora o velho apóstolo se lembra disso disto e diz: que os fariseus são pedras de tropeço para os novos convertidos, eles são pedras de escândalos etc. Mas a verdadeira "pedra angular" e a "pedra de esquina" tinha sido deixada ao lado das escadarias ou no pátio da Igreja Templo da época dos primeiros cristãos.Os velhos construtores (os velhos pedreiros) do velho templo tinham deixado esse lixo reciclado bom para trás, e que para eles não tinha mais valor algum. Esse lixo que somos nós os gentios e povos de todas as nacionalidades Deus em Cristo nos fez povos, sacerdotes que são lavados pelo sangue do Cordeiro.E agora somos o seu povo como o mesmo apóstolo Pedro nos diz em sua carta.
Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
1 Pedro 2:9 Mas o apóstolo Pedro nos adverte que Deus em Cristo está construindo, e está nos re-construindo por dentro,ele está colocando dentro de nós um "coração de carne", e está tirando o nosso "velho coração de pedra bruta",ele está fazendo uma nova humanidade em Cristo.E assim figuradamente e simbolicamente ele está construindo um novo templo, que é feito com "pedras vivas", que são as pessoas.E em Jerusalém fica o velho templo que foi deixado de lado.Porque daqui para frente são as pessoas humanas que tem valor e o não o templo ou os dogmas da velhas religiões que se tornaram em estruturas pagãs, feito de ouro maciço. Quem tem valor são as pessoas,as gentes que são vindas e convertidas por Cristo provenientes de todos os povos, nações e línguas, esses são os que foram salvas por Cristo e que tem valor, e elas que foram lavadas pelo sangue puro de Cristo, esses são essa raça eleita e sacerdócio santo e um sacerdócio real do povo.Ele Cristo nos diz mais: "vós sois pedras vivas", sacerdócio santo, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus em Cristo. E ainda relembrando o que Cristo disse aos fariseus quando queriam fazer calar os seus discípulos: E Cristo acrescentou dizendo:Se eles se calarem essas "pedras clamarão",essas pedras rejeitadas somos todos nós.E assim Cristo se referia a nós gentios e crentes provenientes de todas as demais nações do mundo,ele quis dizer isso quando falou: Se eles se calarem essas "pedras clamarão". E assim mais de 2000 anos se passaram e as "pedras vivas" de todos os lugares do mundo estão clamando a Cristo, estão se convertendo a Cristo, estão se unindo a Cristo. São milhares, são bilhões de seres humanos de todas as nações do mundo que estão clamando a Cristo todos os dias por uma nova salvação, por uma nova conversão de almas que saem das drogas, dos vícios, do pecado e das garras de satanás que tem aprisionado milhares e milhares de seres humanos, e que clamam ao Senhor noite e dia.
E agora então creio que o apóstolo Pedro chegou a entender o verdadeiro sentido do templo quando disse isso: Ora vós sois o templo do Senhor"... e"vós sois pedras vivas", sacerdócio santo, nação santa e povo de propriedade exclusiva de Deus." (I Pedro 2:8-9) E o apóstolo Paulo nos acrescenta dizendo: "Vós sois santos e habitaremos em um novo céu e uma nova terra,uma casa não construída por mãos humanas, mas teremos uma nova casa, cujo construtor e arquiteto é o próprio Deus em Jesus Cristo. E foi assim que Cristo nos confirmou esse fato quando disse aos seus discípulos: "Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, mas também crede em mim, pois na casa de meu Pai, há muitas moradas vazias e eu vou construir mais casas ainda..." Conforme os relatos dos santos evangelhos de João em (João 14:1-4)
E alguém já calculou o custo do antigo templo de Jerusalém e que também era chamado de templo do rei Salomão,custou em média 50 bilhões de dólares ou mais.Somente para se ter uma ideia desse alto custo;um anjo querubim pesava toneladas e era construído ou moldado pela tecnologia de ouro maciço na época, e eram seis os anjos querubins ao total, e que pesavam toneladas e toneladas de ouro maciço.E fora o revestimento da paredes do templo que eram construídas de ouro maciço etc. E assim nos afirmam alguns engenheiros especialistas modernos que estão empenhados na pesquisa e na nova construção do terceiro templo de Jerusalém dos dias de hoje.E sempre surge a mesma pergunta: De que material será usado ou será construído esse templo? Do material comum, isto é, madeira, ferro, concreto,.e metais simples e usado apenas uma réplica do antigo templo de Salomão ou eles usarão o exagero do ouro maciço e das pedras preciosas feito da era de Salomão?E hoje em dia é o chamado de "Domo da Rocha" da modernidade.Que é um grupo de judeus engenheiros modernos que usam todo o serviço de computação gráfica e desenhos de arquitetura da mais moderna e da mais avançada possível.E assim também temos muitos rabinos que estão tentando re-construir esse "Templo" e que também é chamado de o "Terceiro Templo. Foi e continua sendo realmente uma obra faraônica a sua construção.E pergunta-se para que serve essa construção tão cara? E será feita do ouro maciço como antigamente? Ou será feito uma réplica do templo mais simples? E foi pensando nisso que assim nos diz em sua carta Pedro o apóstolo de Cristo: Esse templo tão caro não é a "pedra angular" das nações e ele não representa a verdadeira "pedra principal de esquina" para adoração a Deus e conversão e convergência de todas as nações do mundo. Pois em semelhança a isso os cristãos romanos e a Igreja Católico Romana construiu em Roma a chamada de "Basílica de São Pedro" que é totalmente banhado de ouro maciço e pedras preciosas.Que hoje em dia é um templo que representa os escândalos dos modernos religiosos lá de Roma. Depois de séculos os cristãos do mundo moderno se perguntam: Para que serviu todo esse ouro do templo na construção da Basílica de São Pedro e o seus alto custo que é avaliado em 50 bilhões de dólares ou mais? para que toda esta ostentação e orgulho?.É o "domo da Rocha de Escândalo" das nações cristãs da modernidade.Como temos visto pela mídia geral e nossa TVs. do mundo inteiro os escândalos de lavagem de dinheiro das máfias e escândalos sexuais de orgias, homossexualismo e pedofilia e demais pecados;que esse templo rocha de escândalo tem promovido pelo mundo. E vale a pena ainda lembrar que todo esse ouro foi raptado de todas as nações do mundo. E a cúpula do papado em Roma e a Igreja Católica Romana se corromperam ao extremo e por isso houve a chamada Reforma Protestante do mundo na idade média e em dias atuais.
Esse templo caro e que é coberto de ouro maciço é chamado pelo apóstolo Pedro em sua carta de "rocha de tropeço", "pedra templo de escândalo" para os pobres, é um templo chamado de "rocha de ofensa" a consciência dos crentes pobres. E esse templo caro é comparado hoje em dia ao templo coberto de ouro que temos em Roma e que é chamado de a "Basílica de São Pedro". Ora o mesmo apóstolo Pedro repudiou este templo. Mas a "cúria romana" contra a sua vontade deu-lhe o seu nome,ou melhor dizendo emprestou-lhe o seu nome e o nomeou de "Basílica de São Pedro".E tudo isso foi contra a sua vontade, conforme vemos e lemos os seus relatos bíblicos em suas cartas, apóstolo Pedro vinha condenando essa "rocha templo" ou "domo da rocha templo" o prédio caro do templo, e o chamou de templo de ofensa ou rocha de escândalo,porque que é coberto de ouro e pedras preciosas, como o chamam os nossos judeus e rabinos da modernidade, E desprezo aos irmãos pobres que são vindo de todas as nações, conforme nos orienta e escreve o mesmo apóstolo Pedro em sua carta em, ( I Pedro 2: 1-10)
Entretanto, apesar de não haver mesmo por parte do Instituto do Templo nenhum planejamento em andamento para a destruição das mesquitas que se encontram hoje no Monte do Templo, o rabino Chaim Richman, diretor internacional do Instituto (e forte candidato a assumir a função de sumo sacerdote do Templo), e que já foi entrevistado do jornal Mensageiro da Paz há alguns anos, declarou em dezembro de 2007 que a tarefa do Instituto nos próximos anos será "completar o projeto arquitetônico para o terceiro Templo, incluindo as projeções dos custos e os esquemas e detalhes das partes elétricas e das canalizações", informação publicada nos jornais israelenses e que deixou os palestinos irados ( Do blog artigos interessantes e Reforma protestante) Artigos na Internet 2014
REJEITADO CONSTRUÇÃO DE UMA CASA TEMPLO PARA DEUS MORAR
E o mesmo Davi queria construir no passado um templo caro ao Senhor e a voz do profeta Natã que lhe falou em nome de Deus dando-lhe um duro recado de Deus não tinha interesse e nem aceitava um templo caro e que fosse construído com dinheiro e ouro roubado ou fosse um material pago com preço de sangue de inocentes.
"Vai, e dize a meu servo Davi: Assim diz o Senhor: Edificar-me-ás tu uma casa para minha habitação?
Porque em casa nenhuma habitei desde o dia em que fiz subir os filhos de Israel do Egito até ao dia de hoje; mas andei em tenda e em tabernáculo.
E em todo o lugar em que andei com todos os filhos de Israel, falei porventura alguma palavra a alguma das tribos de Israel, a quem mandei apascentar o meu povo de Israel, dizendo: Por que não me edificais uma casa de cedro"? 2 Samuel 7:5-7
O "domo da rocha" ou a "pedra angular" do antigo templo de Jerusalém - Imagem google 2014
Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
1 Pedro 2:9
O apóstolo Pedro escrevia essa carta de (I e II Pedro) quando provavelmente estava em seu exílio em Roma antiga, e ele em sua prisão se lembrava quando ia juntamente como o povo de Deus para adorar no Templo sagrado.E ele ainda se lembrava das pedras que estavam nas escadarias do templo, e principalmente a noite eles que andavam descalço ao redor do templo,davam muitos tropeços na pedras pontiagudas e por isso Pedro vai dizer que os fariseus são "pedras de tropeço" para os crentes pobres em sua acepção de pessoas e muitas destas pedras arrancavam muitas unhas da "ponta do dedão dos seus pés" isto é, os pés dos peregrinos pobres que andavam com os seus pés descalços em sua volta isto é no pátio do Templo.E assim muitos peregrinos viajante que andavam no pátio do templo e por lá andavam a noite, ficavam e voltavam para sua casa sem as unhas de seus pés possivelmente, especialmente do dedão do pé ou tendão dos pés, pois nessa época a maioria das pessoas andavam de sandálias e a pé descalços. E deveriam "sagrar e sangrar muito" pelas escadarias do templo que era banhado a ouro.E ainda os crentes pobres não podiam se achegar lá para adorar a Deus com boa disposição, porque eles eram impedidos de entrar no templo ou deixados do lado fora e ficavam nas escadarias do templo ou tinham que ficam fora do muros do templo do lado de fora.E assim os fariseus antigos donos do poder religioso os empurravam para as escadarias abaixo, e todos tinham que ir e ficar fora do muro do templo, e então iam para o muro das lamentações, que foi apelidado de "muro das lamentações". Esse era o muro de "todas as lamentações" e o muro que dividia todas as pessoas pelo preconceito da época. E o apóstolo Tiago vai falar isso em sua carta a Igreja de Jerusalém,especialmente quando os crentes ricos e pobres iam para adorar a Deus no templo caríssimo lá em Jerusalém, tinham que ficar do lado de fora, lá no muro das lamentações, e no "preconceito e acepção" de pessoas que os fariseus ricos faziam para com crentes ricos e pobres e para com os adoradores pobres.
E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.
1 Pedro 2:8
"Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje, E atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado, Tiago 2:1-3
Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias. Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos. Tiago 5:1-4
E lembremos que não havia luz elétrica nessa época, para alumiar esses lugares escuros e tudo era uma escuridão a noite. E haviam muitas pedras de tropeço que os velhos pedreiros judeus tinham deixado a beira do caminho. E assim havia muitos acidentes com eles, e agora o velho apóstolo se lembra disso disto e diz: que os fariseus são pedras de tropeço para os novos convertidos, eles são pedras de escândalos etc. Mas a verdadeira "pedra angular" e a "pedra de esquina" tinha sido deixada ao lado das escadarias ou no pátio da Igreja Templo da época dos primeiros cristãos.Os velhos construtores (os velhos pedreiros) do velho templo tinham deixado esse lixo reciclado bom para trás, e que para eles não tinha mais valor algum. Esse lixo que somos nós os gentios e povos de todas as nacionalidades Deus em Cristo nos fez povos, sacerdotes que são lavados pelo sangue do Cordeiro.E agora somos o seu povo como o mesmo apóstolo Pedro nos diz em sua carta.
Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
1 Pedro 2:9 Mas o apóstolo Pedro nos adverte que Deus em Cristo está construindo, e está nos re-construindo por dentro,ele está colocando dentro de nós um "coração de carne", e está tirando o nosso "velho coração de pedra bruta",ele está fazendo uma nova humanidade em Cristo.E assim figuradamente e simbolicamente ele está construindo um novo templo, que é feito com "pedras vivas", que são as pessoas.E em Jerusalém fica o velho templo que foi deixado de lado.Porque daqui para frente são as pessoas humanas que tem valor e o não o templo ou os dogmas da velhas religiões que se tornaram em estruturas pagãs, feito de ouro maciço. Quem tem valor são as pessoas,as gentes que são vindas e convertidas por Cristo provenientes de todos os povos, nações e línguas, esses são os que foram salvas por Cristo e que tem valor, e elas que foram lavadas pelo sangue puro de Cristo, esses são essa raça eleita e sacerdócio santo e um sacerdócio real do povo.Ele Cristo nos diz mais: "vós sois pedras vivas", sacerdócio santo, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus em Cristo. E ainda relembrando o que Cristo disse aos fariseus quando queriam fazer calar os seus discípulos: E Cristo acrescentou dizendo:Se eles se calarem essas "pedras clamarão",essas pedras rejeitadas somos todos nós.E assim Cristo se referia a nós gentios e crentes provenientes de todas as demais nações do mundo,ele quis dizer isso quando falou: Se eles se calarem essas "pedras clamarão". E assim mais de 2000 anos se passaram e as "pedras vivas" de todos os lugares do mundo estão clamando a Cristo, estão se convertendo a Cristo, estão se unindo a Cristo. São milhares, são bilhões de seres humanos de todas as nações do mundo que estão clamando a Cristo todos os dias por uma nova salvação, por uma nova conversão de almas que saem das drogas, dos vícios, do pecado e das garras de satanás que tem aprisionado milhares e milhares de seres humanos, e que clamam ao Senhor noite e dia.
E agora então creio que o apóstolo Pedro chegou a entender o verdadeiro sentido do templo quando disse isso: Ora vós sois o templo do Senhor"... e"vós sois pedras vivas", sacerdócio santo, nação santa e povo de propriedade exclusiva de Deus." (I Pedro 2:8-9) E o apóstolo Paulo nos acrescenta dizendo: "Vós sois santos e habitaremos em um novo céu e uma nova terra,uma casa não construída por mãos humanas, mas teremos uma nova casa, cujo construtor e arquiteto é o próprio Deus em Jesus Cristo. E foi assim que Cristo nos confirmou esse fato quando disse aos seus discípulos: "Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, mas também crede em mim, pois na casa de meu Pai, há muitas moradas vazias e eu vou construir mais casas ainda..." Conforme os relatos dos santos evangelhos de João em (João 14:1-4)
Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel
depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e
a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu
povo. Jeremias 31:33
Ora,
o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos
mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas, Vos
aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em
vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória
para todo o sempre. Amém. Hebreus 13:20,21
Alfonso Czaplinski