quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

MATAM POR COVARDIA - NÃO OS TEMAIS!


"Portanto, não tenham medo deles. Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido. O que eu digo a vocês na escuridão, falem à luz do dia; o que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados. Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno". Textos dos evangelista Mateus em (Mt.10:26-28)
Abaixo imagem do quadro de proteção divina dos velhos tempos - E o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem...
                                                             Fonte google 2013

BRASIL  DOMINADO PELA MÁFIA DO CRIME ORGANIZADO  OU GUERRA CIVIL?

Ligamos a nossa TV. e já iremos ver o que estão fazendo os criminosos e a máfia do crime organizado em nosso país.Quer seja no Estado de São Paulo onde eles explodem ônibus,matam e executam sumariamente pessoas inocentes em brigas nas ruas, assaltam lojas etc.Os mesmos fatos se repetem aqui no "pacato" Estado de SC.Pois antes desses fatos dos chamados de  "transferências de presos e criminosos de alta periculosidade", reinava paz e amor por aqui.Mas depois disso e nas últimas semanas tem acontecido fatos de ação dos bandidos em nosso estado que nos deixam de mal-estar.Pois os criminosos desafiam a nossa polícia e avançam em cima da população, matam pessoas, queimam ônibus e todos nós estamos apavorados.E ninguém faz nada pela  nossa população. Já não se pode mais andar tranquilo nas ruas, já não podemos passear livremente com os nossos filhos nas ruas e nos parques. E todos comentam e reclamam o que será que aconteceu com o nosso Estado e com o nosso governo de Santa Catarina? O governo culpa o nosso sistema carcerário do país,e diz que os bandidos comandam tudo isso de dentro das penitenciarias. Afinal o que estaria acontecendo de fato com todas essas notícias desencontradas que a imprensa denuncia e nos fala? Quem realmente  estaria por trás de todos esses fatos que acontecem em nosso Brasil dos últimos dias?E agora voltando ao nosso grande profeta e educador Jonas.Atos de violência que aconteciam em sua época na grande cidade de Nínive.Os mesmos atos de violência vemos presenciamos hoje em nosso Brasil.
APLICAÇÃO DA MENSAGEM - PORTANTO UNI-VOS E  NÃO OS TEMAIS !

FIZEMOS aqui uma abordagem da missão do profeta Educador dos tempos bíblicos antigos, de profissão "Perigo". No caso do profeta Jonas.E confronto das modernas profissões com "risco de vida" e ameças. Profissões de denuncismo profético Educador.Educadores e Corregedores de Penitenciárias, Educadores de Rua, policiais do bem, juízes Corregedores, professores das Redes Públicas, Corregedores do crime organizados e máfias de todos os tipos que agem na modernidade. São grupos de assaltantes e desordeiros que nos ameaçam em todos os momentos nas pequenas e nas grandes cidades urbanas do Brasil e do mundo.Nos apontam as pesquisas de que na cidade de São Paulo capital temos duas pessoas que são mortas por dia em assaltos.E agora José ? O que fazer? É a nossa pergunta; E a bíblia nos dá a resposta para esses temas preocupantes tão antigos e ao mesmo tempo tão atuais que estão registrados nos programas policiais da TV. e dos Jornais.Mas também são temas relevantes e textos que estão registrados nos livros  sagrados.E Jesus Cristo nos dá a resposta enfática a esse respeito dizendo: "Não os temais! Pois não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nem oculto que não venha a ser conhecido. Se os temermos será pior para a nossa sociedade; E Cristo nos acrescenta dizendo: "Não temais aqueles que matam o corpo e depois nada mais podem fazer..."Mas temei antes a Deus que pode nos lançar vivos nos infernos. Na citação do evangelista Mateus em (Mt.10:26-28) Creio que chegou a hora da sociedade enfrentar esses "criminosos ocultos que agem na escuridão" e agem no porão dos infernos, e que agem no meio do governo, nas ruas e penitenciarias do Brasil e do mundo. Olhem o que nos disse Jesus: "Não os temais"! pois é isso mesmo que eles querem, que tenhamos medo deles, mas denunciai-os e enfrentai-os pela força da lei e da ordem em nome da paz!


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ADEUS PROFESSORA MARLENE DO ARTESANATO!

                 
Disse Jesus: 
"Eu sou a ressurreição e a vida, todo aquele que crê em mim ainda que esteja morto viverá..."
Que saudades da professorinha que me ensinou o BÊ,A,BÁ....assim nos diz a velha canção da saudade. Marlene da Rosa professora aposentada partiu para um mundo distante: Foi e deixou de si saudades.Marlene tinha outras qualidades e talento além de professora, ela sabia crochetar e tricotar fazendo as suas artes da feira do Artesanato.É como diz aquela velha canção:"Eh mulher rendeira... eh mulher rendá, tu me ensina a fazer renda, que eu te ensino a namorá..." É a letra da antiga e bela canção de Cida Moreira.Na quinta-feira dia 21 de Fevereiro de 2013 a noite Marlene foi encontrada morta em sua casa. Foi assim que seu filho a encontrou quando chegava em casa,ou melhor dizendo:Foi encontrada morta dentro da piscina de sua casa. Segundo relatos de seus parentes e amigos.Ninguém sabe explicar ao certo como tudo aconteceu.Mas foi assim que ela nos deixou e foi para o mundo do além, e agora nada mais poderemos fazer por ela aqui na terra, a não ser dar graças e entregar a sua alma nas mãos Deus o grande doador da vida. 
         Abaixo Imagem parcial da Feira da Biblioteca em Joinville -  Fonte  Google 2013
Gostava de passar em sua Barraca da Feira para conversar e ouvir suas histórias de alunos e pais de alunos do tempo da Escola a moda antiga,no tempo do Ensino das Escolas de roça, e sua vida como professora da Rede Pública do Estado de SC lotada nas Escolas da Região de Joinville. Ela foi uma professora do Ensino Primário, professora das séries iniciais como se diz hoje na nova nomenclatura do Regime de Ensino do PNDE. Programa Nacional de Educação e Desenvolvimento.
Marlene era uma linda mulher morena e segundo informações,tinha  descendência e sangue de ciganos.Mas já tinha abandonado alguns dos costumes dos ciganos tradicionais. Era natural de São Francisco do Sul SC.Gostava das músicas dos velhos tempos, dos tempos da Jovem Guarda, apresentado pelo Programa "Domingos Saudade" da Rádio Cultura que vai ao ar todos os domingos e começa as 11 hr.,E que é apresentado  pelo Sr. Samuel popular "Samuca" seu companheiro e também cidadão sãofrancisquense.E no velório lá estava ele derramando as suas lágrimas de paixão e de saudades. E a todos os seus familiares, nossos amigos, e a todos os nossos companheiros e companheiras da Feira de Artes e do Artesanato que é feito na Praça da biblioteca;os nossos votos de pesar pelo passamento desse episódio trágico e perda lamentável de sua vida. 

Mas foi assim que a dona morte colheu sua vida  e a levou.Pois acontece assim mesmo;sem nos dar muitas explicações as nossas vidas são ceifadas aqui na terra.Por isso devemos estar sempre preparados para nos encontrarmos com o Senhor que é o nosso Doador da vida.Esse é o fim de todos nós como seres mortais que estamos de passagem aqui em nosso planeta terra. Mas uma coisa é certa;ela permanecerá para sempre  em nossos corações;E a nossa fé em Cristo Jesus sempre permanecera, pois Ele nos disse:"Todo aquele que crê em mim ainda que esteja morto viverá para sempre.E acrescentamos:Marlene viverá para sempre em nossa lembrança e em nossa saudade..."

Alfonso Czaplinski - professor de Ensino Religioso